quarta-feira, 7 de março de 2012

Teatro na Escola

As mais recentes notícias sobre saúde não negam que existe um número crescente de crianças acima do peso ou obesas no país. Estatísticas divulgadas mostram que 15% das crianças no Brasil são obesas. A obesidade infantil pode ser fatal e é um mal que provoca, ainda na infância, problemas de coluna, nas articulações, fere a auto-estima e leva à rejeição social. (http://www.inclusaosocial.com/print.php?codigo=2540)
Preocupados com esta situação e para evitar o problema, a Saúde do município aderiu a Campanha divulgada em rede Nacional e resolveu investir no teatro mostrando para as crianças a importância de uma alimentação saudável. O resultado foi surpreendente. Com o auxílio de maçãs, chocolates, salgadinhos fantasiados de fantoches, as agentes de saúde, conseguiram brilhantemente passar o recado. As fotos mostram os olhares atentos de quem gostou e aprendeu bastante.















Um comentário:

  1. Olá Patrícia, esse blog é lindo demais, parabéns! Ver o trabalho com o teatro postado prontamente aqui foi muito gratificante e motivador. Muito obrigado pela atenção que vcs nos dão por todo carinho, é muito bom ser tão bem recebida na escola, nós todas adoramos poder participar deste projeto que consideramos pra lá de importante. Contem com a gente sempre! Equipe Posto de Saúde de Itapoá (ACS Marilis)

    ResponderExcluir